Instrumentação.png

Somos uma Instituição de Ensino Presencial e a Distância, nossa atuação é autorizada de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04.

Em caso de duvidas preencha o formulário, fique tranquilo (a), não enviamos mensagens oferecendo produtos, apenas iremos responder suas duvidas. Você pode ainda falar diretamente com a coordenadora do curso, a senhorita Francielly clicando aqui ou você pode também adquirir o curso clicando nas formas de pagamento abaixo do formulário.

SOBRE O CURSO

Não precisa ser Profissional da Saúde para se tornar um Instrumentador Cirúrgico, conforme Lei 9394/1996. Este curso é ideal para quem pretende atuar como Instrumentador Cirúrgico no Brasil, podendo participar das mais diversas cirurgias em hospitais ou clínicas.

 

PARA QUEM ESTUDA MEDICINA NO EXTERIOR OU AGUARDA A APROVAÇÃO NO REVALIDA.

Se você é aluno de Medicina ou Médico formado no exterior, essa profissão te proporciona trabalhar como Instrumentador dentro do Centro Cirúrgico enquanto se gradua ou aguarda o Revalida/CRM no Brasil. 

 

A Resolução COFEN N°214/1998, dispõe sobre a Instrumentação Cirúrgica: Art. 1° - A Instrumentação Cirúrgica é uma atividade de Enfermagem, NÃO SENDO, ENTRETANTO, ATO PRIVATIVO DA MESMA.

CLIQUE NO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E SAIBA MAIS SOBRE CADA DISCIPLINA!

PÚBLICO 
Pessoas interessadas em ingressar na área hospitalar especialmente Centro Cirúrgico, Alunos de Medicina no Brasil ou Exterior, Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Radiologia e Fisioterapia.

 

PERFIL DO EGRESSO
Formar em conformidade com a saúde humana, capacidade profissional e cognitiva capaz de prever e identificar os instrumentais cirúrgicos dando suporte a equipe médica durante o procedimento cirúrgico, cuidando dos instrumentos e equipamentos utilizados pelo cirurgião durante o pré e pós-operatório. O curso aborda os principais conceitos da prática cirúrgica e o funcionamento de hospitais e centros cirúrgicos e está voltado para a formação de um profissional responsável, comprometido e com uma postura ética acima de tudo.

 

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para instrumentadores cirúrgicos é amplo e está em expansão no Brasil. O profissional pode trabalhar em hospitais, clínicas, laboratórios, UTIs e em empresas do setor comercial. 

O instrumentador cirúrgico auxilia durante os procedimentos cirúrgicos, preparando a sala, passando os instrumentos e mantendo a contagem.

O ambiente de trabalho do instrumentador cirúrgico é dinâmico e estimulante, exigindo precisão, eficiência e responsabilidade. 

O Curso é classificado como "Livre" e de acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04, normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999 e a Deliberação CEE 14/97. Resolução COFEN 214/98 e Parecer do COREN SP 31/2010.

O Curso de Instrumentação Cirúrgica é um curso profissionalizante, não podendo ser utilizado como especialização em cursos técnicos e ou nível superior.